Barragem da Transposição do Rio São Francisco racha e mostra a incompetência estatal

Todo mundo sabe, o quanto o nordestino tem problemas gravíssimos quanto a falta de água do nordeste. Por conseguinte, mais uma obra estatal falha, num momento na qual a população de Pernambuco e da Paraíba, padecem de sede.

O fato ocorreu hoje na cidade de Sertânia, estado de Pernambuco. Segundo informações, houve graves rachaduras no trecho da Barragem Barreiros, no qual,  a água inundou diversas propriedades fez com que povoados do município ficasse em estado de alerta.

A Transposição do Rio São Francisco, mostra a incompetência do Estado a fim de angariar recursos para os cidadãos. Uma obra altamente superfaturada, e paralisada por diversas vezes, em sua fase final, continua gerando problemas a população, confira agora um trecho da entrevista dada ao blog “Sertânia Vip”.

Funcionário da obra

“é bom salientar, que toda barragem tem um tempo de “cura” (endurecimento) tanto vazio, quanto cheia, e isso é acompanhado por equipamentos instalados na própria barragem (piezometro) e equipamentos externos. Caso esse que não comprovam rompimento, apenas vazamentos devido a exposição da barragem a esforços imediatos e de alta capacidade de limites sem passar por nenhum tipo de teste devido a urgência imposta pelo ministério da integração”.

A entrevista com o funcionário, mostra o quanto o Brasil é deficitário. As obras que deveriam ter sido entregues em 2012, agora no ano de 2017, nem testes puderam ser feitos pela ocasião da pressa.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com nativos da cidade, e algumas propriedades inclusive foram “alagadas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.