Instituto Tropeiros realiza a primeira edição do Chopp Sem Imposto em Campina Grande

Uma semana após o evento sobre o Maior São João do Mundo, o Instituto Tropeiros realiza mais um evento para o público: o I Chopp Sem Impostos.

O evento, realizado pelo Instituto em parceria com a Rede Liberdade (da qual o Tropeiros é parceiro) tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o enorme peso que os impostos representam no nosso consumo diário e também no custo dos produtos que consumimos. No Brasil, a população trabalha até o dia 01 de junho apenas para pagar impostos ao estado, ou seja, durante metade do ano trabalhamos apenas para sustentar pesados salários de políticos e toda a burocracia que sustenta o estado.

Para conscientizar as pessoas de tal peso, o Chopp Sem Imposto foi realizado, no último dia 06/06, no Villa Chopp, localizado no bairro Jardim Tavares. O evento teve início as 18h30 e contou com a distribuição de 100 fichas, as quais davam direito a consumir um chopp sem imposto – o preço do chopp, que custa R$ 6,90 com impostos, caiu para R$ 2,52. Segundo o Instituto, a cada chopp que o cidadão bebe, metade é tomado pelo governo. A carga tributária da cerveja é elevada: 55,6% do valor custeado pelo consumidor vão para os governos federal e estadual.

O evento foi mais um grande sucesso. Mais de 200 pessoas compareceram ao Villa Chopp, confraternizaram e comemoraram o verdadeiro “dia da liberdade” de todos os brasileiros.

Confira como foi o evento nas imagens abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.