Nota oficial

É com muita alegria que vemos o crescimento do movimento liberal paraibano. Desde os primórdios da nossa organização, sempre prezamos pela valorização de um princípio representado por uma palavra bastante presente em nosso vocabulário: liberdade.

Todos os dias, diversos coordenadores empenham-se em fazer das suas cidades na Paraíba regiões mais livres. O Brasil é um país que atravessa uma grave crise institucional, a qual, juntamente com os baixos índices de liberdade econômica e social, contribui para manter o país na retaguarda nos índices de liberdade econômica e social.

A nossa fundação se baseou em um mote: amor à Paraíba. A nossa missão é fazer com que o nosso estado seja produtivo e esteja no rol dos principais estados do Brasil. Para isto acontecer, contamos com diversas pessoas, dentre elas o nosso mais novo parceiro: Lucas de Brito.

Lucas é advogado, vereador reeleito por João Pessoa em 2016 pelo PSL. Recentemente, tomou um grande passo ao ser anunciado como presidente estadual do partido, em uma ação que faz parte da mudança do partido capitaneada pelo movimento Livres, que tem como objetivo trazer ao PSL valores de liberdade econômica, social, mais empreendedorismo e menos burocracia, mais indivíduo e menos estado. Mudança de ideias que está em acordo com o defendido pelos ideais deste instituto.

A parceria do Tropeiros com o Livres se dará no âmbito das ideias. O instituto tem como uma de suas regras o apartidarismo – e assim se manterá. O apoio mútuo de ambos os grupos se dará através de parceiras na troca de conhecimentos, aliando o conhecimento acadêmico e de formação do Tropeiros com a atuação política e ativista do Livres.

Vemos com alegria e retidão a ida de Lucas para o movimento Livres, pois só assim, conseguiremos mudar com veemência o estado da Paraíba, uma unidade federativa tão sofrida e usurpada pelas mãos do governo.

Temos a certeza absoluta, o quanto Lucas e o Livres contribuirão para o crescimento do liberalismo, pois falar de liberdade não está correlacionado a uma legenda, e sim a muito estudo. Nossa equipe passa todos os dias por um enorme treinamento, que leva inclusive anos. Nosso projeto de liberdade é pautado em autores como: John Locke, Adam Smith, Mises, Carl Menger, Frederic Bastiat, Friedrich A. Hayek e Murray Rothbard.

Assim, vemos com bons olhos a ida de Lucas e outros membros da nossa rede para entidades políticas. Por conseguinte, reafirmamos o compromisso com a Paraíba e garantimos o quanto nós estamos dispostos a lutar por nossa liberdade, e assim, o faremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.