A falsa RESISTÊNCIA Brasileira contra a Democracia

Uma mensagem de um Venezuelano sobre o verdadeiro significado de Resistência. 

 

Caríssimo povo Brasileiro, principalmente aos jovens, estão seguros em chamar-se RESISTÊNCIA? Se conhecerem o peso da palavra, não teriam usado em vão. Quem faz resistência à Democracia é conhecido como Demagogo. Eu acredito que vocês não são Demagogos nem querem ser. Se no Dia 28 de outubro o ganhador fosse o Candidato Haddad, e parte do povo fizesse greve e gritasse que foi fraude eleitoral, eu gostaria de conhecer seu pensamento no momento. Acredito que as primeiras palavras fossem “respeito à democracia brasileira” e “o povo escolheu”. Acredito que mais de um de vocês, que hoje se chamam de resistência, diriam essas frases muitas vezes se o resultado fosse distinto.     

O Povo Brasileiro tem que aprender a atuar com mais resiliência e não Resistência. Não podemos resistir a um mandato de via popular; isso quer dizer que não se pode estar contra a Democracia quando existe Estado de Direito.  

Acredito que o povo Venezuelano, e não por eu ser parte dele, somos a verdadeira imagem da Resistência e da Resiliência, assim como muitos outros países foram e são pelas suas circunstâncias. Para nenhum país é segredo o fato de que hoje o povo venezuelano se encontra sofrendo uma ditadura socialista do século XXI. Agora, na Venezuela, não existe o Estado de Direito, não existe a liberdade de escolha, não existem Direitos Humanos. O Venezuelano tem que ser Resiliente a todas estas situações; mais do que isso: temos que ser fortes durante as eleições, onde o povo não foi porque já conhecia os resultados; já sabíamos que as urnas encontravam-se viciadas; não tivemos uma verdadeira proteção, um verdadeiro direito de escolha. O povo foi Resistente diante disso. O povo unido não assistiu a essas eleições. O povo foi Resistente ao enfrentar a ditadura cara a cara, tendo a certeza que muito do seu sangue seria derramado nas principais ruas da Venezuela. Sim, isso sim é Resistência. Verdadeiramente Resistência é resistir àquilo que nos é imposto pelo estado ou forma de governos ditatoriais ou autoritários. Resistir a uma verdadeira e transparente eleição não é legítima resistência.  

Agora se conhece por Resiliência aquela situação segundo a psicologia de caráter traumática que o ser humano pode suportar e superar como, por exemplo, a morte de um familiar próximo. Eu acredito que essa eleição foi muito traumática para muitos brasileiros. Sendo assim, o meu chamado é para que os brasileiros sejam Resilientesmas não para que eles sejam adeptos a uma Falsa Resistência. 

 

 

Cidade de Campina Grande, dia 1 do mês de novembro do ano 2018.   

 

 

Joven libertário conhecedor de novos horizontes, no exílio a causa de uma ditadura socialista que tem tomada de forma arbitrária a minha pátria Venezuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.